Scolari fez 8 alterações no "onze" inicial e o resultado, a derrota a dois golos, mostrou que os suplentes estão bem no "banco". Poucas foram as excepções, num jogo com pouca criatividade e uma segunda parte para esquecer.
Em Basileia, e depois dos triunfos sobre a Turquia (2-0) e República Checa (3-1), a selecção portuguesa sofreu o primeiro desaire no Euro2008, numa partida em que Luiz Felipe Scolari apresentou uma equipa completamente renovada, com apenas três habituais titulares.
Yakin foi o homem do jogo ao marcar dois golos a Portugal.
O primeiro, num lance bem jogado, apareceu em frente de Ricardo e mandou a bola para a baliza entre as pernas do guarda-redes.
Foi aos 71 minutos, segundos depois da entrada de João Moutinho, para o lugar de Miguel Veloso. Scolari tentava por em ordem o meio-campo. O golo seguinte foi uma grande penalidade. Meira fez falta, nem protestou porque já tinha um amarelo e Yakin voltou a marcar.
Na primeira parte Portugal jogou melhor mas também não teve muita emoção. Com poucas oportunidades de golo e com muitas faltas. 26 ao todo.Do primeiro tempo, o mais saliente foi um golo mal anulado a Hélder Postiga. Aos 36 minutos, o árbitro foi mal auxiliado e marcou um fora-de-jogo inexistente.Apesar deste resultado, Portugal manteve a liderança do Grupo B, com 6 pontos, o mesmo número da Turquia, mas com vantagem no confronto directo. No outro jogo, a Turquia conseguiu virar o resultado e ganhou à República Checa por 3 a 2, depois de ter estado a perder por 2 a 0. Portugal e Turquia seguem em frente para os quartos-de-final. A Turquia vai jogar com a Croácia."Onze" inicial de Portugal:1 - Ricardo 13 - Miguel 15 - Pepe 3 - Bruno Alves 2 - Paulo Ferreira 5 - Fernando Meira 6 - Raul Meireles 18 - Miguel Veloso 19 - Nani 17 - Ricardo Quaresma 23 - Hélder Postiga
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário